O WhatsApp é um dos aplicativos para troca de mensagens mais usados no mundo. Então, para explorar o mundo dos negócios, em janeiro de 2018, o WhatsApp lançou o WhatsApp Business. Mas o que é e como ele funciona? Será que esse aplicativo pode ser efetivo para a comunicação da sua empresa?

WhatsApp Business: o que é?

O WhatsApp Business é um aplicativo de troca de mensagens para empresas que desejam se comunicar de forma rápida e prática com seus clientes. Assim como o WhatsApp, ele é gratuito e precisa de conexão com internet para enviar mensagens e fazer chamadas.

Como funciona?

No WhatsApp Business, sua empresa poderá inserir todos os dados do negócio, como: e-mail, telefone de contato, endereço e descrição da empresa. Além disso, é possível:

  • Enviar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes (Exemplo: horário de funcionamento, valores de produtos/serviços).
  • Salvar mensagens de saudação apresentação a empresa.
  • Salvar mensagens de ausência para o cliente não ficar sem resposta.
  • Checar as estatísticas com as mensagens que foram lidas ou não para poder mensurar a efetividade do atendimento.
  • Etiquetar as conversas para facilitar o atendimento (Exemplo: etiqueta de pedido, pagamento e pedido finalizado.

Outra vantagem do aplicativo é que os usuários saberão que estão se comunicando com uma empresa e as empresas podem ter as contas verificadas para confirmar que o número usado no WhatsApp Business é o número de telefone da empresa.

Devo usar o WhatsApp Business na minha empresa?

Como elencamos acima, o aplicativo ajuda no atendimento, na organização das solicitações de clientes e também nas estatísticas que servem para mensurar a efetividade do atendimento pela ferramenta.

Sendo assim, o WhatsApp Business pode ser um excelente aliado para atender melhor os clientes e também para fidelizá-los. Se você ainda não testou, vale a pena baixar e fazer um teste!